Notícias

A importância da vitamina B12

Você sabe quais são as principais propriedades e a importância da vitamina B12 em nosso organismo? conheça com a gente as 5 principais funcionalidades desse nutriente para nossa saúde!!!

1. Evitar a anemia: A cobalamina auxilia na produção dos glóbulos vermelhos, as células sanguíneas responsáveis por transportar oxigênio para os tecidos do corpo. Quando os níveis de vitamina B12 estão baixos, ocorre uma alteração na estrutura e formação dos glóbulos vermelhos, promovendo o surgimento da anemia perniciosa.

2. Energia, reduz a sensação de fadiga: A vitamina B12 também participa do processo de síntese da glicose, transformando essa substância em energia para o corpo.

3. Essencial para o sistema nervoso: Ela é essencial para a preservação da bainha de mielina, uma substância que protege e envolve os nervos e auxilia na velocidade da transmissão dos comandos enviados do cérebro para o resto do corpo.

4. Proteger os neurônios: Ainda se tratando de sistema nervoso, a vitamina B12 também atua na proteção das células neurais. Devido a essa importante função na proteção dos neurônios, a vitamina B12 é capaz de reduzir os riscos de depressão, evitar o surgimento da demência e evitar o aparecimento de sintomas como dificuldade de concentração e confusão mental.

5. Reduzir os riscos de complicações na gestação: Durante a gestação e amamentação, o organismo da mulher demanda maiores quantidades de vitamina B12. Como essa vitamina é muito importante para a formação de células sanguíneas, para o metabolismo e manutenção do sistema nervoso central, a deficiência materna de cobalamina tem sido associada ao risco de complicações na gravidez e na saúde da criança.

Fique por dentro das nossas novidades

Cadastre-se agora!
Aviso

Utilizamos cookies para melhorar a experiência dos usuários e os nossos anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza e concorda com a nossa política de privacidade

X

Nos dê sua opinião,

Realize a pesquisa de satisfação e deixe um comentário!!!

Nos dê sua opinião